Após pressão da comunidade escolar com o apoio da direção do SISMMAR, a Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira suspendeu as aulas presenciais até a próxima terça-feira (22). A decisão se deu após a unidade ter 15 pessoas afastadas, sendo que 9 delas testaram positivo para a Covid.
Ontem (15), houve uma reunião para discutir sobre o fechamento da escola. Participaram da conversa os professores(as), a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e a direção sindical. O sindicato defendeu que, devido ao cenário preocupante, as aulas presenciais fossem suspensas na unidade.
A decisão de suspender as aulas até a próxima semana, no entanto, partiu do Conselho Escolar da escola JK, que contou com o apoio, inclusive jurídico, do SISMMAR.
O sindicato segue em diálogo constante com diretores(as) das unidades e continua monitorando o agravamento da situação da Covid na rede municipal. Em casos de suspeitas/confirmações de casos de Covid, o SISMMAR orienta que diretores(as) e professores(as) entrem em contato para tomarmos medidas em conjunto.
Precisamos de segurança para trabalhar!