Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

aposentadas Pacotaço

Nesta terça-feira (12), os Projetos de Lei (PLs) de alteração da carreira e previdência entraram para leitura na Câmara de Vereadores.

Para vocês, aposentadas e aposentados, o pacote de maldades do prefeito Hissam muda toda a gestão do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), criando vários cargos comissionados. Assim, o Fundo deixaria de ser gerido pelos servidores e passaria a ser comandado pelos indicados da Prefeitura.

Além disso, o Pacotaço impõe a contribuição previdenciária para quem já está aposentado. Os percentuais de contribuição vão de 14% e podem chegar até 19%, dependendo do valor do benefício, em cada padrão, para quem recebe acima de R$ 2.600,00 (confira no quadro abaixo).

pacotaço aposentadas
Confira a proposta de taxação de aposentados da Prefeitura

Ou seja, trata-se de um grande ataque aos aposentados, pois haverá redução salarial!

Assim sendo, pedimos que vocês venham para a luta. Não podemos permitir que os aposentados, que já contribuíram para a previdência por tantos anos, sejam confiscados mensalmente, como deseja o prefeito Hissam.

Pedimos que vocês, aposentadas e aposentados, participem dos nossos atos e venham às terças-feiras, às 9h, acompanhar as sessões na Câmara de Vereadores.

Os ataques são graves e por isso é momento de lutar para preservar nossos direitos e a nossa aposentadoria.

PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!

APOSENTADAS/OS SIM, INATIVAS/OS NUNCA!

what you need to know

in your inbox every morning