Neste encontro foi desenvolvida atividade com Ginástica Recreativa com a professora Carolina Guedes
Na última quarta-feira de setembro, dia 26, professoras aposentadas se reuniram na sede do Sismmar para tratar de assuntos dos seus interesses e se organizar para defender seus direitos.
O encontro do Coletivo de Aposentadas/os começou com uma conversa que recuperou as ações desde a mobilização na frente da Prefeitura, em 29 e agosto. O ato chamou a atenção do prefeito, que se propôs a receber uma comissão de aposentadas.
Porém, a agenda foi desmarcada e não ocorreu nenhuma reunião de negociação. O único momento em que houve uma resposta foi quando o prefeito comunicou à direção sindical que não há possibilidade de negociar o reenquadramento. Ele apenas aguarda a decisão judicial.
Contudo, em reunião com o FPMA, o prefeito, mais uma vez se comprometeu em receber as aposentadas. Desde então, estamos tentando agendar a reunião.
Também não houve avanço para o pagamento de promoção e progressão a quem teve processo deferido e se aposentou entre 2013 e 2017. A Prefeitura reconheceu o erro e não busca nenhuma forma consertá-lo.
Devido ao descaso do governo, as professoras aposentadas decidiram continuar a Campanha de Valorização dos Aposentados. Decidiram fazer nova manifestação no dia 25 de outubro, que será numa quinta-feira.
No próximo mês, a atividade dos aposentados não será na tradicional última quarta-feira, mas na quinta-feira, 25.
A assessoria jurídica do Sismmar esteve na reunião para informar sobre o andamento das ações do Reenquadramento e do tempo de serviço de CLT, para aqueles servidores que trabalharam em Araucária antes de 1988.