A direção do Sismmar entregou a Pauta de Reivindicações 2013 ao prefeito Olizandro Ferreira no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, a coordenadora geral do Coletivo de Aposentados do Sismmar, Elecy Maria Luvizon, cobrou o enquadramento imediato dos servidores aposentados/as e pensionistas que, à época, ficaram excluídos do PCCV.
O enquadramento deveria ter sido tratado entre representantes do Sismmar e do Fundo de Previdência (FPMA) em reunião pre-agendada pelo prefeito.
Não foi o que ocorreu. Em 22 de fevereiro o prefeito se reuniu apenas com a equipe gestora do FPMA e com os secretários de Finanças, Marco Ozório, de Gestão de Pessoas, Rodrigo Lichtenfels e a subprocuradora Ana Luiza Chalusnchak.
“O principal ponto tratado foi o cálculo atuarial, que remete às receitas e aos gastos. Não sabemos porque os conselheiros do fundo não convocaram os sindicatos Sismmar e Sifar para a reunião, mas vamos cobrar para que o prefeito nos receba e que o Fundo reveja a questão do enquadramento dos aposentados e do pagamento dos quinquênios atrasados”, destacou Elecy.