O segundo semestre letivo chegou, e com ele a necessidade de retomarmos as discussões sobre a defesa da vida! O governo Hissam segue irredutível e mantém o retorno no dia 2 de agosto, mesmo sem a maior parte da categoria estar imunizada contra a Covid-19 com as duas doses da vacina ou dose única da Janssen.
A greve já foi aprovada em assembleia anterior, agora chegou o momento de deflagrar seu início! Por isso, o SISMMAR convoca as trabalhadoras e trabalhadores da Educação de Araucária para a assembleia de deflagração de greve pela vida neste sábado (31), com primeira chamada às 09h30 e segunda chamada às 10h, pelo Google Meet. Participe e convide os colegas de sua unidade educacional, a luta é pela vida!
O sindicato segue pressionando a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) pela manutenção do ensino remoto, porém por mais de uma vez as reuniões foram desmarcadas!
Com a confirmação da chegada da variante delta do coronavírus em Araucária, o temor das professoras e professores é ainda maior, já que se trata de uma variante muito mais transmissível e para a qual as vacinas aprovadas dependem da segunda dose para sua eficácia. Além disso, os trabalhadores da Educação também exigem que Prefeitura e Smed forneçam todas as condições de trabalho essenciais para um retorno seguro após a imunização.
Os professores da rede estadual organizados com a APP-Sindicato já estão em greve pela vida e resistem à política genocida do governador Ratinho Jr, que já reabriu centenas de colégios estaduais mesmo com o alto número de óbitos pelas complicações da Covid-19 no Paraná. Em Araucária não será diferente!
Em anos anteriores já fizemos greves por direitos, como plano de carreira e hora-atividade, e agora não ficaremos inertes enquanto Hissam e Smed querem nos colocar no corredor da morte! A nossa vida é o nosso bem mais importante, não vamos ser testados como ratos de laboratório por esse desgoverno!
Portanto, não deixe de participar da assembleia com o SISMMAR neste sábado. É muito importante que toda a categoria esteja unida na construção da nossa greve pela vida!
IMUNIZAÇÃO PARA TODA A POPULAÇÃO JÁ! RETORNO PRESENCIAL SOMENTE COM TODAS AS CONDIÇÕES SANITÁRIAS E SEGURANÇA PARA TODOS!