Durante um determinado período, a Prefeitura de Araucária deixou de realizar o crescimento vertical dos professores alegando que era transposição de cargo, conforme resposta à consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) formulada pelo próprio município.
O SISMMAR então entrou com uma ação judicial, em dezembro de 2014, e durante todo esse tempo sustentou, com provas, que não se tratava de transposição e obteve êxito. Após vencer o processo, neste ano o sindicato deu início ao recolhimento de documentos dos beneficiários para dar andamento à fase de execução (pagamento).
Os beneficiários da ação puderam enviar seus documentos à Assessoria Jurídica do SISMMAR até o final do mês de julho. Após juntar a documentação, os advogados do sindicato já protocolaram o processo na Justiça para dar andamento à essa fase dos pagamentos.
Não enviei meus documentos, o que fazer?
Se você está na lista de beneficiários desse processo (nomes destacados em verde já trouxeram a documentação), mas não conseguiu encaminhar os documentos necessários dentro do prazo, entre em contato o quanto antes com o sindicato pelo número (41) 99933-0822 (WhatsApp).
Embora neste momento o prazo de recolhimento dos documentos dessa ação judicial tenha findado, o SISMMAR irá abrir outros grupos desse processo do crescimento vertical futuramente.