Conforme encaminhamento da reunião com professores da Educação Infantil, realizada no dia 28 de fevereiro, a Assessoria Jurídica do SISMMAR irá entrar com uma medida administrativa para cobrar que a Prefeitura pague o retroativo do enquadramento desse grupo de professores – que é de 12 meses (janeiro a dezembro de 2022).
Como foi explicado pela direção sindical, é necessário que os professores beneficiários das ações movidas pela Assessoria Jurídica do sindicato sejam filiados ao SISMMAR. Cabe reforçar que os sindicalizados não precisam arcar com custas judiciais ou honorários advocatícios.
Assim sendo, o sindicato orienta que os profissionais que querem ser beneficiados por essa medida administrativa, mas ainda não são sindicalizados, façam a sua filiação ao SISMMAR até a próxima segunda-feira, dia 13.
Isso porque a Assessoria Jurídica irá entrar com a medida administrativa já no dia 14 de março. Conforme informado anteriormente, caso essa medida não surta o efeito esperado, os advogados do SISMMAR também vão denunciar a situação para a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) e o Ministério Público (MP).
Para solicitar a sua filiação, basta acessar: https://sismmar.com.br/site/filie-se/
Ou CLICAR AQUI para baixar a ficha de filiação. Após preencher, é necessário entregar a ficha na sede do SISMMAR – Av. Beira Rio, 31 – Iguaçu.
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/