Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

professores SmedOntem (1º) saiu a lista classificatória dos professores para a designação e, devido ao desrespeito e à falta de planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Smed), cerca de 90 trabalhadores vão ficar sem vaga para o próximo ano letivo. Isso porque, conforme a lista da Smed, são 287 professores concorrendo a 197 vagas.

Vale reforçar que o processo poderia ter ocorrido de forma diferente, caso a Smed não tratasse a categoria com descaso. O processo de designação irá ocorrer e, agora, esses 90 professores simplesmente não vão saber para onde ir porque a Secretaria toma atitudes e realiza ações sem qualquer tipo de previsão ou planejamento do que vai ser o quadro para 2022.

A Smed retirou todas as professoras e professores de uma só vez dos CMEIs, utilizando isso como barganha para o reconhecimento das educadoras infantis do município. No entanto, também vale ressaltar que as trabalhadoras ainda não foram reconhecidas como professoras da Educação Infantil pela gestão Hissam e nunca tiveram como pauta a retirada dos professores das unidades de Educação Infantil.

As educadoras infantis também serão prejudicadas pelo desrespeito da Smed, já que trabalham em conjunto com os professores nos CMEIs e no próximo ano terão que fazer todo o trabalho, que era compartilhado, sozinhas.

A falta de planejamento da Secretaria tem duas intenções: evidenciar o desrespeito e o descaso, tanto com os professores quanto com as educadoras, e causar atritos e desunião da categoria. Portanto, é fundamental que sigamos unidos na luta, pois, do contrário, cada vez mais a Smed e a prefeitura vão atacar um segmento diferente na tentativa de desmobilizar a nossa luta e retirar mais direitos!

O SISMMAR segue Firme contra os desmandos da Smed e na luta por nenhum direito a menos!

what you need to know

in your inbox every morning