Na última quinta-feira (17), foi realizado o Coletivo de Aposentadas(os) na sede do SISMMAR. Dezenas de aposentadas e aposentados compareceram ao encontro no sindicato para debater pautas relevantes para o segmento da categoria.
O coletivo debateu assuntos como a Eleição do SISMMAR, processos judiciais que envolvem o segmento e as Eleições do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), além de assistir a apresentação das chapas 1 e 2, que disputam a direção do sindicato no próximo triênio (2025-27).
A eleição do SISMMAR ocorre nesta semana, de forma online nos dias 24 e 25 de outubro, e é muito importante que todas(os) as(os) aposentadas(os) votem para fortalecer o sindicato. O link e o passo a passo para votar serão divulgados em breve em todos os canais de comunicação do SISMMAR.
Sobre os processos jurídicos, a direção do sindicato informou que a ação do retroativo do reenquadramento está em fase de execução e que está sendo realizada a organização dos documentos a serem enviados ao contador. Já a ação do crescimento vertical, a execução inicia neste mês de outubro.
A respeito das Eleições do FPMA, foi falado sobre a importância de eleger conselheiros(as) classistas que realmente vão defender os interesses do magistério municipal e proteger o Fundo de Previdência dos possíveis ataques dos governos.
O pleito do Fundo de Previdência, vale destacar, ocorre a partir das 08h do dia 21 de novembro e vai até às 16h30 do dia 25 de novembro. A votação será realizada de forma online, por meio de link a ser enviado pelo FPMA, e é muito importante que todos participem!
Além de todos os assuntos debatidos, as aposentadas e aposentados também desfrutaram de um café da tarde especial organizado pelo sindicato.
APOSENTADAS/OS SIM, INATIVAS/OS NUNCA!