Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

O Coletivo de Aposentadas/os se reuniu na quinta-feira, 17 de julho, na sede do Sismmar. Este encontro teve o objetivo específico de dar seguimento ao trabalho de elaboração da publicação que o coletivo está organizando.

O momento é de produção de textos onde professoras/es relatam suas histórias de vida e profissional.

O próximo passo se dará no próximo mês. O encontro está marcado para o dia 15 de agosto, uma sexta-feira. Na ocasião será realizada a segunda 2ª Oficina de Produção de Textos, com o apoio da professora Vera Bianchini para que cada pessoa faça as correções e ajustes de estilo no material que está sendo trabalhado.

Após isto tudo, os textos serão editados e farão parte da revista que será lançada no mês de outubro.

Seminário
Outra decisão do Coletivo de Aposentadas/os é realizar no dia 9 de outubro o III Seminário de Pré-Aposentadoria. Neste evento será lançada a publicação.

A programação está sendo organizada e deve prever:
a) Mesa de Abertura, com a participação de representantes do Sismmar, Sifar, assessoria jurídica do sindicato, FPMA e do Coletivo.
b) Leitura de texto em homenagem as companheiras aposentadas, de luta e que deixaram saudades.
c) Entrega da revista e material para aos presentes.

Outro assunto em debate pelo coletivo é sobre a importância de aposentadas/os terem candidaturas próprias para o Fundo de Previdência Municipal de Araucária. Tanto para o Conselho Administrativo quanto ao Fiscal.

what you need to know

in your inbox every morning