Na última quinta-feira (25), o SISMMAR realizou uma reunião com diretores(as) das unidades de Educação Infantil para falar sobre o ponto eletrônico. Como o sistema implementado pela Prefeitura não é adequado à realidade das unidades de ensino, os(as) diretores(as) terão que fazer os ajustes necessários.
A direção do sindicato reforçou que em reuniões com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) foi informado que o ponto eletrônico não tem impacto na folha de pagamento dos servidores, já que o sistema até hoje não foi regulamentado. Assim, a SMGP pede que os professores utilizem o ponto digital exclusivamente para acompanhamento individual.
O SISMMAR também reforçou que permanece na defesa da manutenção da folha ponto e é radicalmente contrário à burocracia criada por esse sistema, que em nenhum momento foi pensado levando em conta todas as complexidades das unidades educacionais da rede municipal e tem causado transtornos aos servidores.
Reunião com diretores amanhã!
O sindicato convocou uma nova reunião com diretores(as), desta vez de todas as unidades, para falar sobre o ponto eletrônico. No encontro, também será debatida a intervenção do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no município, além de informes e outros assuntos.
É muito importante que os(as) diretores(as) do maior número de unidades participem dessa reunião para conversar sobre esses temas. O encontro com o SISMMAR acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 08h30, na sede do sindicato.
Diretor(a), venha conversar com o SISMMAR e fortaleça a sua unidade educacional!