A direção do SISMMAR realizou uma reunião com professores(as) da Educação Infantil, na última quinta-feira (05), para tratar de diversos assuntos como as condições de trabalho nas Unidades Educacionais, assédio moral, hora-atividade, informes e outros assuntos.
Sobre as condições nos locais de trabalho, professores(as) relataram que cuidadores e estagiários estão sendo colocados para cobrir a hora-atividade. O sindicato reitera que essa prática é irregular, já que ambos os profissionais não podem exercer as funções de professores nas unidades.
O encaminhamento definido foi que o SISMMAR irá realizar denúncias ao Conselho Municipal de Educação (CME) e à Secretaria Municipal de Educação (SMED) sobre essa situação para que ambas as entidades verifiquem e resolvam esse transtorno nos locais de trabalho.
Outra deliberação foi que, a partir da denúncia, os(as) conselheiros classistas fortaleçam o debate no CME acerca das condições de trabalho e também sobre a mudança de nomenclatura para Professor de Educação Infantil nos documentos do conselho e sobre a revisão do porte das turmas.
Já sobre os diversos relatos de ocorrência de assédio moral e a falta de profissionais nas Unidades Educacionais, indicou-se a realização de uma Assembleia Geral para avaliar a possibilidade de o sindicato organizar um ato de mobilização da categoria.
Nesta terça-feira (10), acontece o Conselho de Representantes no SISMMAR e a direção sindical vai colocar a proposta de realização de uma assembleia para a avaliação da categoria.
A luta por melhores condições de trabalho continua!