O SISMMAR realizou uma reunião com diretores(as) das Unidades Educacionais para falar sobre ponto eletrônico e outros assuntos na manhã desta quarta-feira (31). Mais de 40 locais de trabalho estiveram presentes no encontro com o sindicato, o que revela que a categoria está mobilizada e atenta.
Sobre o ponto eletrônico, foi encaminhado que o SISMMAR envie um ofício para a Secretaria Municipal de Educação (SMED) solicitando que a reunião da próxima segunda-feira (05) seja coletiva e possa contar com a participação de diretores(as) e representantes das unidades.
Outra ação de luta encaminhada durante a reunião é a organização de um manifesto do magistério municipal denunciando que o ponto eletrônico não atende as necessidades das Unidades Educacionais, o que torna totalmente inviável o registro das horas trabalhadas por meio desse sistema.
O SISMMAR também irá encaminhar uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) apontando todos os prejuízos e transtornos que o sistema de ponto eletrônico, que em nenhum momento foi pensado levando em conta as complexidades das unidades, vem causando aos trabalhadores da Educação municipal.
Falta de profissionais
Ainda durante a reunião, os(as) diretores(as) relataram que os locais de trabalho seguem sendo prejudicados devido à falta de profissionais. O SISMMAR já vem denunciando esse problema desde o início do ano. Com as diversas cobranças, a SMED chegou a fazer o chamamento de mais profissionais, porém o número ainda é insuficiente.
Assim, o sindicato seguirá cobrando até que o governo resolva a situação! Afinal, sem o quadro completo de professores, não há como proporcionar atendimento educacional de qualidade às famílias e estudantes.
Seguimos na luta!