Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

O último enconto do ano do Coletivo de Aposentados do Sismmar aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).  Após a atividade – que debateu as propostas dos servidores do magistério para a Pauta de Reivindicação 2013 –  foi realizada a confraternização de final de ano na sede do sindicato.

Ao abrir a reunião, a coordenadora do Coletivo, Elecy Maria Luvizon, relembrou a luta dos aposentados do magistério no decorrer do ano. A participação nas mobilizações do Sismmar em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a representação da categoria no Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) e as conquista para o segmento dos aposentados foram alguns dos temas debatidos na reunião, que apontou, ainda, as perspectivas para 2013.

“No ano que vem a participação de professores/as que já estão aposentados e que conhecem nossa história de luta será ainda mais importante. Além de uma nova administração municipal, poderemos ter pela frente uma conjuntura difícil. Temos que fazer valer o cumprimento do reenquadramento dos servidores aposentados/as. Por isso, este é momento de retomarmos a  capacidade de organização  que a  nossa categoria  já demonstrou e nos unirmos aos professores da ativa –  das Escolas e Cmeis –  para fortalecer a luta  sindical e conquistar todos os nossos direitos”, destacou Elecy.

Quem luta faz história! –  Elecy também rememorou o fato de o departamento jurídico do Sismmar obter uma importante conquista em relação  ao reconhecimento do tempo de serviço dos profissionais do magisterio que foi  exercido como CLT para fins de incorporação do quinqüênio na aposentadoria. A ação coletiva impetrada pelo sindicato fez com que o FPMA garantisse direitos aos aposentandos. No entanto,  o pagamento dos quinquênios  retroativos  a data do momento da aposentadoria ainda não foi  realizado. É importante ressaltar que essa foi uma reivindicação do Coletivo dos Aposentadas/os do Magistério junto à diretoria do Sismmar.

A luta não se aposenta!  –  As professoras/os do Coletivo de Aposentados/as do Sismmar participaram dos seminários temáticos que contribuíram para a construção da Pauta de Reivindicação 2013, ocorridos durante todo o mês de novembro na sede do Sismmar. A versão preliminar do docuemto, que  trata de direitos que beneficiarão servidores  ativos e aposentados/as, já está disponível no site do Sismmar.  

Confira abaixo alguns itens específicos que tratam da Proposta de Previdência dos Servidores.

PROPOSTA DE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES

what you need to know

in your inbox every morning