Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

golpe whatsapp

O SISMMAR continua recebendo diversas denúncias de filiados que relatam estar sendo procurados por criminosos que se passam por advogados que atendem, ou que já atenderam o sindicato, com o objetivo de extorquir dinheiro através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Na tentativa de golpe, os criminosos utilizam as fotos dos advogados, a logomarca do escritório de advocacia e costumam apresentar informações pessoais do beneficiário do processo, como o nome completo, o CPF e o número do processo.

Após essa primeira ação, os golpistas pedem que o beneficiário forneça o nome do banco, agência e o número da conta. Para isso, alegam que esses dados seriam necessários para que a pessoa possa receber o que tem direito.

Nas últimas tentativas de golpes que foram denunciadas ao SISMMAR, os criminosos tentaram se passar pelos advogados Eliezer Freitas, que trabalha em alguns processos do sindicato, e Ramon Bentivenha, que hoje já não atende mais a entidade sindical.

Reforçamos que o advogado Eliezer atende exclusivamente pelo número (41) 98892-0010 e agradecemos por todas as denúncias que têm sido enviadas pelos professores.

Se você desconfiar de alguma tentativa de golpe pelo app de mensagens, na dúvida, NÃO EFETUE PAGAMENTOS, NÃO FORNEÇA SEUS DADOS PESSOAIS e entre em contato com o SISMMAR pelos números (41) 3642-1280 ou (41) 99933-0822 (WhatsApp).

Siga as redes sociais oficiais do sindicato para ficar por dentro das notícias do magistério.

Site: www.sismmar.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio

Instagram: @sismmar.araucaria

Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/

what you need to know

in your inbox every morning