Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

ponto eletrônico professores araucaria

Na última semana, as Unidades Educacionais receberam um malote da Secretaria Municipal de Educação (SMED), que foi oficiada pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), determinando a obrigatoriedade da utilização do ponto eletrônico. Essa medida vai contra o que o magistério municipal decidiu em assembleia realizada em 06 de dezembro de 2024.

Sobre essa situação, que acabou gerando dúvidas e incertezas nos professores, o SISMMAR reforça que a decisão que vale é a da assembleia da categoria. Naquele encontro, a unanimidade dos professores deliberou pela NÃO utilização do ponto eletrônico e MANUTENÇÃO do ponto físico.

Assim, a orientação da Assessoria Jurídica do sindicato é para que os trabalhadores em Educação sigam o que foi definido pela categoria em assembleia – e não em votações realizadas nas unidades ou em determinações unilaterais da SMED e SMGP.

Caso seja a escolha do magistério, poderá haver uma nova deliberação sobre o tema na próxima assembleia, no dia 25 de fevereiro.

Reunião com a Prefeitura

Amanhã (18), o SISMMAR irá participar de uma reunião com o governo e o ponto eletrônico será o primeiro ponto de pauta a ser discutido. Ao final do encontro, já com as respostas da Prefeitura, o Assessor Jurídico Ludimar Rafanhim irá fazer um informe para toda a categoria explicando o que fazer até a data da nova assembleia.

Enquanto isso, segue valendo a decisão dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Araucária.

É NÃO AO PONTO ELETRÔNICO!

LUTA SE FAZ NO COLETIVO, NÃO NO INDIVIDUAL!

what you need to know

in your inbox every morning