Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Com visitas a unidades educacionais, a direção do Sismmar está encaminhando a segunda etapa da campanha para a eleição de representantes de escolas e Cmeis. Dirigentes sindicais estiveram na manhã desta segunda-feira, 9 de março, na EM Nadir Nepomuceno Alves Pinto (foto).

A primeira etapa da campanha ocorreu até 3 de março, quando foi realizado o primeiro encontro do Conselho de Representantes do Sismmar. A meta é conseguir que todos os locais de trabalho e em todos os turnos estejam representados junto ao sindicato.

A representação de base do Sismmar é uma função central na organização e na unidade da categoria. Esse/a profissional traz para o sindicato e compartilha com os demais representantes as questões prementes no ambiente escolar. Debate propostas de ações conjuntas e leva para sua unidade as deliberações coletivas.

Por isto, eleger representantes sindicais em todas as escolas e Cmeis é fundamental para a defesa dos direitos individuais e coletivos do magistério. Elas e eles dão o caminho para a direção do Sismmar agir.

Mas a escola precisa dar apoio à/ao representante, garantindo espaço para o repasse e o debate dos temas, dando resguardo para que participe da reunião no sindicato e reservando um mural para os informes.

Se sua escola ou Cmei ainda não tem representante de base, mobilize seus colegas para fazer a eleição. Se for necessário, chame o sindicato para dar apoio.

Cartazes e folhetos com modelo de ata estão sendo distribuídos às escolas com orientações. Clique aqui para baixaraqui para abrir.

what you need to know

in your inbox every morning