As direções do SISMMAR e do SIFAR estiveram reunidas, nesta sexta-feira (27), com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para tratar das reivindicações específicas das professoras e professores da Educação Infantil.
Durante a reunião, houve avanços importantes na negociação sobre o pagamento do Piso Nacional do Magistério (R$ 3.845,63). A SMED se comprometeu em dar uma resposta oficial sobre essa reivindicação antes do dia 10 de junho.
Outro grande avanço para a categoria durante essa reunião foi a confirmação por parte da mantenedora de que todas e todos que pertencem a esse grupo do magistério terão direito ao recesso de julho, assim como os demais profissionais do Quadro Próprio do Magistério de Araucária (QPMA).
A SMED também confirmou que está consultando a Procuradoria Geral do Município (PGM) para que recorra ao Ministério Público (MP), a fim de verificar a possibilidade de não abrir o espaço criança (CMEI Polo).
Esses são avanços muito importantes para a categoria, por isso a direção do SISMMAR segue atenta e em permanente diálogo com o governo para que todas essas demandas sejam oficializadas nos próximos dias.
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: facebook.com/sismmar.magisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/