As Unidades Educacionais de Araucária elegem anualmente os seus representantes de escolas junto ao Sismmar. Estes, que têm mandato de um ano, assumem o papel de fazer a ‘ponte’ entre a escola e o sindicato. Ou seja, ajudam a organizar a luta do ma-gistério no local de trabalho e a estabelecer as bases da ação sindical, de forma que o sindicato represente efetivamente os anseios da categoria.
Eleitos, os representantes vão acompanhar de perto as demandas dos profissionais da educação, fortalecer a construção da escola pública, gratuita, laica e de qualidade e debater o plano de ação do sindicato nas reuniões mensais do Conselho de Representantes do Sismmar, além de propor linha de ação. Após a participação nestas reuniões, os educadores organizados definem e apontam os caminhos a serem seguidos nas escolas onde atuam.
Seja um representante do Sismmar – Para ser representante de escola é preciso ser sindicalizado. As eleições são convocadas a partir deste mês e devem ser realizadas no próprio local de trabalho, com registro em ata. Inscreva-se!