Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

As Unidades Educacionais de Araucária elegem anualmente os seus representantes de escolas junto ao Sismmar. Estes, que têm mandato de um ano, assumem o papel de fazer a ‘ponte’ entre a escola e o sindicato. Ou seja, ajudam a organizar a luta do ma-gistério no local de trabalho e a estabelecer as bases da ação sindical, de forma que o sindicato represente efetivamente os anseios da categoria.

Eleitos, os representantes vão acompanhar de perto as demandas dos profissionais da educação, fortalecer a construção da escola pública, gratuita, laica e de qualidade e debater o plano de ação do sindicato nas reuniões mensais do Conselho de Representantes do Sismmar, além de propor linha de ação. Após a participação nestas reuniões, os educadores organizados definem e apontam os caminhos a serem seguidos nas escolas onde atuam.

Seja um representante do Sismmar – Para ser representante de escola é preciso ser sindicalizado. As eleições são convocadas a partir deste mês e devem ser realizadas no próprio local de trabalho, com registro em ata. Inscreva-se!

what you need to know

in your inbox every morning