👩🏽🏫 Professores/as da Educação Infantil se reuniram com a direção do SISMMAR para tratar das pautas específicas da categoria. Confira as principais decisões:
⚖️ Retroativo do Piso Salarial (2022 e 2023): a direção do SISMMAR irá aprovar em assembleia, a referida ação para ingressar.
✊ Equiparação Salarial: será intensificada a luta política neste semestre. Caso não haja avanços, a categoria debaterá uma ação judicial ainda em 2025.
📑 Conselho Municipal de Educação: o SISMMAR vai protocolar denúncias contra conselheiros em situação irregular, o que pode levar à revisão da decisão sobre o porte.
🕰️ Descongela: a diretoria trouxe informações sobre o projeto nacional que considera, para efeitos de carreira, o período de 1 ano e 7 meses da pandemia.
💪🏽 Seguimos na defesa dos direitos da Educação Infantil e do Magistério!