O Sismmar enviou oficio às Unidades Educacionais de Araucária solicitando a realização da eleição para representante de escolas junto ao Sismmar. A eleição precisa ser registrada em ata e esta deverá ser encaminhada ao sindicato até o dia 05 de março, data da primeira reunião do Conselho de Representantes.
O mandato dos representantes de escolas é de um ano. E o seu papel é fazer a ‘ponte’ entre a escola e o sindicato. Ou seja, ajudar a organizar a luta do magistério no local de trabalho e a estabelecer as bases da ação sindical, de forma que o sindicato represente efetivamente os anseios da categoria.
Ao longo do ano, durante as reuniões mensais do Conselho de Representantes do Sismmar, os representantes vão acompanhar de perto as demandas dos profissionais da educação, fortalecer a construção da escola pública, gratuita, laica e de qualidade, debater o plano de ação do sindicato, além de propor linha de ação e participar da definição das lutas da categoria.
“A organização da nossa categoria tem o objetivo de fortalecer a luta dos trabalhadores e garantir avanços para todos os profissionais do magistério. Por isso, entendemos que é necessário que o grupo e a direção de cada unidade educacional possibilitem a participação destes profissionais nas atividades sindicais, sem, contudo, que o mesmo perca a sua hora-atividade, uma vez que o/a representante cumprirá um compromisso coletivo”, defendeu a coordenadora geral do Sismmar, Giovana Piletti.
Seja um representante do Sismmar – Para ser representante de escola é preciso ser filiado ao Sismmar. As eleições devem ser realizadas no próprio local de trabalho, com registro em ata. Inscreva-se