Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

ponto eletrônico araucária

Embora tenha havido uma decisão coletiva em assembleia realizada pelo SISMMAR, alguns professores e professoras ainda estão com receio e em dúvida se podem deixar de bater o ponto eletrônico nas Unidades Educacionais. O principal receio é o de sofrer descontos salariais por não utilizar o sistema.

“Eu posso não bater o ponto eletrônico?”. A resposta é SIM. Isso porque deixar de utilizar esse sistema foi uma decisão coletiva e unânime do magistério municipal reunido em assembleia. Assim, trata-se de uma decisão que possui todo o respaldo do sindicato e, inclusive, da assessoria jurídica.

O encaminhamento da assembleia se estende a todos os professores e professoras, inclusive aqueles que ainda não são sindicalizados também serão defendidos pelo SISMMAR.

Também cabe lembrar que até hoje o ponto eletrônico não está regulamentado na rede municipal. Isso significa que o que conta para o controle de jornada e efeitos salariais é o ponto físico. Essa informação foi reafirmada diversas vezes pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), quando a mesma foi procurada pelo SISMMAR.

Em pesquisa interna realizada pelo sindicato, foi constatado que a ampla maioria dos locais de trabalho está seguindo a decisão de assembleia, seja com adesão total ou parcial dos profissionais. Essa é uma informação relevante, pois mostra que a categoria segue com disposição e mobilizando a luta por melhores condições de trabalho.

É no coletivo, é na luta e na união que sairemos vencedores e avançaremos em nossos direitos. Portanto, venha junto com a sua categoria, siga a decisão coletiva e vamos juntos fazer valer o que foi decidido pelas trabalhadoras e trabalhadores em Educação de Araucária. Juntos somos mais fortes!

POR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, NÃO AO PONTO ELETRÔNICO!

what you need to know

in your inbox every morning