Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Manifesto pela Suspensão do Ponto Eletrônico

O SISMMAR está enviando um malote para todas as Unidades Educacionais da rede municipal com o Manifesto pela Suspensão do Ponto Eletrônico na Educação. Ao chegar no seu local de trabalho, é importante que os professores assinem esse manifesto, que posteriormente será entregue para que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) tomem as devidas providências.

A orientação do sindicato é para que os diretores e representantes das unidades façam o documento circular e recolham as assinaturas dos profissionais que não concordam com a continuidade da implementação do ponto eletrônico nos locais de trabalho, já que até hoje esse sistema não foi ajustado para as especificidades da Educação.

Após recolher todas as assinaturas, basta informar a direção do SISMMAR, que irá recolher o manifesto nas visitas que estão sendo realizadas nas Unidades Educacionais. Se preferir, o representante também poderá entregar o documento direto na sede do sindicato ou nos encontros promovidos pela entidade.

Acesse o manifesto na íntegra CLICANDO AQUI.

O documento é fruto das deliberações da reunião entre o sindicato e os(as) diretores(as) das unidades, e também do Conselho de Representantes (CR). Vale destacar que desde que o ponto eletrônico foi aplicado na Educação vem causando prejuízos aos trabalhadores por não ser adequado à realidade das unidades.

A luta, portanto, é para que esse sistema ineficaz seja suspenso imediatamente pelo governo até que um modelo de ponto eletrônico adequado, seguro e eficaz seja desenvolvido.

SUSPENSÃO DO PONTO ELETRÔNICO JÁ!

what you need to know

in your inbox every morning