Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

É amanhã, professoras e professores! Nesta terça-feira (15), em conjunto com as servidoras e os servidores do quadro geral e o SIFAR, daremos início à grande Greve Geral que vai parar os serviços públicos de Araucária na reivindicação para que o pacotaço seja rejeitado pelos vereadores e engavetado pelo prefeito Hissam.

O plano de carreira do magistério municipal, que hoje é um dos melhores do Paraná, foi construído com muita luta e pelas mãos de muitos professores junto ao SISMMAR. Por isso, não podemos aceitar que seja destruído na base da canetada. É preciso lembrar que os governos passam e os servidores ficam!

Para quem ainda não entendeu o desastre que é o pacotaço para o município de Araucária, reforçamos que se trata de um projeto nefasto que altera completamente a carreira do magistério, retirando dos professores direitos históricos, como: avanços verticais e horizontais com o reconhecimento das titulações, triênio, quinquênio, licença-prêmio e a gestão democrática das Unidades Educacionais.

Caso seja aprovado, esse pacotaço vai resultar em professores desvalorizados, com salários reduzidos e muitas dificuldades para se aposentar. Também irá resultar em servidores amordaçados e sem garantia de estabilidade para denunciar esquemas de corrupção e casos de assédio moral, entre outras ocorrências, já que ficam reféns das avaliações de desempenho. É GRAVE!

Por isso, a partir de amanhã a aula é na rua! Todas, todos e todes à frente da Prefeitura, a partir das 8h, para o 1º dia de greve do funcionalismo de Araucária!

PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER, NOSSA GREVE É PRA VALER!

what you need to know

in your inbox every morning