Há quem pense que as(os) aposentadas(os) e/ou aquelas(es) que estão para se aposentar, que já dedicaram longos anos da vida a servir a população do município, não serão afetadas(os) pelo pacotaço do prefeito Hissam, o que é uma grande mentira!
Caso a reforma da previdência seja aprovada, aposentadas(os) que recebem acima de dois salários mínimos terão suas aposentadorias confiscadas em até 19%, além da perda do reenquadramento, da isonomia e da paridade. Hoje, no regime solidário, essas(os) aposentadas são isentas e, portanto, não precisam contribuir.
Para as servidoras e servidores que estão prestes a se aposentar, a proposta também é terrível, pois, a deforma da previdência aumenta o tempo de trabalho, em alguns casos em até 7 anos (servidoras mulheres).
A professora que tem, por exemplo, 52 anos de idade e 20 anos de contribuição, terá que trabalhar 5 anos a mais para ter o direito à aposentadoria. Se ela conseguir se aposentar, ainda será penalizada com proventos menores.
É uma proposta nefasta para todas e todos! Você vai deixar? Venha para a luta e envie esse material para as(os) aposentadas(os) e aqueles que estão prestes a se aposentar!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!