Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

retroativos das promoções e progressões

Atenção, professoras e professores que ainda não entraram na fase de execução do processo referente às promoções e progressões deferidas e não pagas entre 2013 e outubro de 2017 (cujo o sindicato já realizou dois mutirões, sendo um em 2020 e outro em 2021).

A Assessoria Jurídica do SISMMAR venceu a ação judicial que cobra o pagamento dos retroativos dessas promoções e progressões deferidas e não pagas em 2019, mas ainda há diversos profissionais que não trouxeram seus documentos para receber os valores na fase de execução.

Portanto, se você está entre os professores que não trouxeram os documentos, aproveite para enviar o quanto antes para o sindicato, pois o prazo para entrar com a execução do processo está se esgotando.

ATENÇÃO: é possível enviar a documentação necessária para o SISMMAR até o dia 1º de março. O prazo é improrrogável devido às exigências da Justiça.

Quem já trouxe os documentos nos mutirões realizados pelo sindicato ou em algum outro momento não precisa trazer novamente. A orientação é apenas para aqueles que ainda não forneceram a documentação para os advogados do SISMMAR.

Quais documentos serão necessários?

Quem tem o direito a receber?

Todos os professores que estão em atividade e que tiveram deferidas suas solicitações administrativas referentes às promoções e progressões entre os anos de 2013 e 2017.

Também têm direito ao retroativo os professores que se aposentaram após a implementação destes avanços em outubro 2017.

Em caso de dúvidas, ligue ou envie uma mensagem para o SISMMAR (41) 99933-0822.

what you need to know

in your inbox every morning