Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

São vários os fatores que colaboram para o adoecimento. A falta de estrutura das escolas, com salas de aulas precárias é um dos deles. As salas superlotadas, que exigem do/a professor/a um esforço adicional e constante na voz, é outro. Ainda faltam de materiais adequados. A carência de profissionais é séria.

Além disto tudo, há o desrespeito à legislação, como à Lei Federal 11.738, de 2008, que estabelece a hora-atividade em um terço da jornada de trabalho. Hora-atividade é um tempo fora da sala de aula para o/a professor/a preparar suas aulas e provas, fazer pesquisas, leituras, corrigir provas e trabalhos, etc. Assim, evita realizar estas tarefas em seus momentos de lazer e descanso.

Para dar subsídios ao debate, a direção do Sismmar preparou materiais e colocou à disposição da categoria neste site. Clique aqui para acessar. Os materiais são o texto “Quando ensinar é adoecer”, de Emílio Gennari, uma pesquisa para ser respondida e encaminhada ao sindicato e o trecho da Pauta de Reivindicações que trata destes temas, para ser debatido e atualizado pela categoria.

Além dos debates nas escolas, a categoria vai distribuir panfletos e adesivos no centro e nos bairros, na busca pela atenção da administração municipal à saúde e à educação de qualidade.

No dia 29 de agosto, sexta-feira, haverá panfletagem no centro e nas comunidades para denunciar o descaso com os servidores, o nepotismo e o excesso de comissionados

No sábado, dia 30, será feita caravana nos bairros e nos locais de realização da semana.

Clique aqui para conhecer as orientações para as mobilizações

what you need to know

in your inbox every morning