Conforme levantamento do SISMMAR, baseado nas listas de presença assinadas pelas(os) professoras(es) durante o dia 15 de agosto, 1.635 servidoras(es) do magistério aderiram à greve – a maior adesão da Educação em movimento grevista já registrada no município de Araucária!
Confira como foi a adesão por segmento da categoria:
- Educação Fundamental: 978 professoras(es);
- Educação Infantil: 541 professoras(es);
- Educação Especial: 97 professoras(es);
- Aposentadas(os): 19 professoras(es).
No entanto, ressaltamos que o número de profissionais do magistério que aderiram à greve pode ser ainda maior, haja vista que, em meio às movimentações e atos, alguns professores podem ter deixado de assinar as listas de presença.
Já no levantamento do SIFAR, mais de 500 servidores do quadro geral também entraram em greve. Com isso, estima-se que a adesão do movimento grevista unificado tenha ultrapassado os 2.100 servidores, que foram fundamentais para que saíssemos vitoriosos da greve com a retirada do pacotaço da Câmara Municipal!
O SISMMAR novamente agradece a adesão de cada professora e professor da rede municipal, pois sem a participação de cada uma e cada um não seria possível conquistar a nossa vitória. Só quem luta conquista!
Também reforçamos que o magistério deve continuar atento e mobilizado nos locais de trabalho, pois, espera-se que o prefeito Hissam cumpra o que prometeu e que tenhamos diversas rodadas de negociações nos próximos 90 dias acerca das propostas para o plano de carreira e para a previdência.
Afinal, vencemos uma grande batalha, mas ainda precisamos conquistar o nosso maior objetivo: o engavetamento definitivo do pacotaço!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!