Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

No dia 10 de agosto, o núcleo de Curitiba do Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR) lança o livro MNCR: 10 anos na luta pela regulamentação do trabalho. O evento, que recebe o apoio do SISMMAC e de outros sindicatos, acontece às 18h, na sede estadual da APP- Sindicato (Avenida Iguaçu, 880).

O MNCR promove há mais de 10 anos o debate sobre as consequências da regulamentação profissional e dos conselhos para a organização da classe trabalhadora. O livro é um importante instrumento de luta, pois sistematiza as experiências tratadas na educação física contra a ingerência dos conselhos profissionais e denuncia a divisão provocada pelos instrumentos que incentivam a reserva de mercado e estimulam a competição entre os diferentes trabalhadores.

Histórico

O MNCR surge, em 1999, como resistência aos setores conservadores e à lei que regulamenta a profissão e cria os conselhos regionais e federal de Educação Física, criada em 1998. O movimento luta pela revogação da lei, que tem caráter corporativista, já que posiciona trabalhadores e trabalhadoras da Educação Física contra os de outras áreas, o que aprofunda a fragmentação da classe trabalhadora.

what you need to know

in your inbox every morning