Dirigido e produzido pelos irmãos Gabriel e Lucas Mesquita, o filme “Eles poderiam estar vivos” (2022) foi lançado nesta quinta-feira (22) e está disponível gratuitamente no Youtube. O longa aborda todas as irresponsabilidades do governo Bolsonaro em relação à pandemia e os efeitos do negacionismo acerca da vacina e do uso de máscaras.
O documentário independente traz entrevistas com familiares e amigos de vítimas fatais da Covid-19, bem como depoimentos de epidemiologistas, médicos, pesquisadores e outros profissionais da Saúde. Através desses relatos, o filme revela que milhares de vidas poderiam ter sido poupadas se o Estado tivesse uma postura diferente.
Assista no Youtube: https://bit.ly/3Ux18M0
Mais de 680 mil pessoas (fora a subnotificação) morreram devido às complicações da Covid-19 no Brasil. O SISMMAR se solidariza com cada um e cada uma que perdeu seu familiar, seu amigo, seu companheiro devido à irresponsabilidade e falta de empatia de Bolsonaro e seus apoiadores no governo.
E entendendo a importância de evitar que mais vidas sejam ceifadas devido ao negacionismo e a irresponsabilidade do Estado, o filme “Eles poderiam estar vivos” é a dica de momento cultural dessa semana. Aproveite para assistir gratuitamente no Youtube!