Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

semana duas fernandas curitiba

Responsável pela formação de uma geração de cineastas e cinéfilos, a Cinemateca de Curitiba chegou aos seus 50 anos neste 23 de abril. Para comemorar esse marco, a Fundação Cultural de Curitiba organizou uma programação especial com uma seleção diversificada de filmes, encontros com os realizadores, debates e mostras temáticas.

O ponto alto das comemorações é a Semana das Duas Fernandas, uma homenagem às atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, que têm trajetórias brilhantes e históricas no cinema brasileiro. Os filmes com as atrizes começaram a ser exibidos no dia 23 e ainda vão até o dia 30 de abril.

Aproveite para assistir aos grandes filmes das Fernandas e prestigie o aniversário da Cinemateca de Curitiba. As exibições são todas gratuitas, portanto é só chegar com antecedência e aproveitar a programação. Essa é a dica cultural do SISMMAR nesta semana.

Para conferir a programação completa dos 50 anos da Cinemateca, CLIQUE AQUI.

Confira abaixo a programação da Semana das Duas Fernandas, de 25 a 30 de abril:

SERVIÇO:

Onde? Cinemateca de Curitiba

Endereço? Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco (Centro).

Telefone? (41) 3321-3270

ENTRADA FRANCA

what you need to know

in your inbox every morning