Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Mobilizado, em 30 de agosto do ano passado o magistério havia obtido compromisso da implantação imediata da hora-atividade (foto)

Na manhã desta terça-feira, 2 de abril, ocorreu o primeiro encontro oficial para discutir as alterações no Plano de Carreira do Magistério e a implementação de 33% de hora-atividade.

A reunião foi na sala da Procuradoria Geral do Município. Participaram representantes do Sismmar e do Poder Executivo.

Os dois temas deveriam ser trabalhados em comissões separadas. Mas, o Executivo decidiu juntar as duas questões numa mesma reunião.

Para a direção do Sismmar, esta decisão pode atrapalhar o avanço das negociações em relação ao PCCV.

A demora para reunir dados vem arrastando as discussões. Desde o final do ano passado, o único levantamento apresentado foi a relação de número de turmas e professores por período.

Nenhuma proposta pedagógica ou estimativa de contratações foi mostrada até o momento. Caso a Smed não se empenhe, dificilmente irá atender ao compromisso do prefeito e do secretário, de implementar a hora-atividade de 33% para a Docência I até agosto.

Na reunião, representantes do Sismmar cobraram mais agilidade. Os representantes da Prefeitura precisam tratar destas questões com seriedade.

Em assembleia, a categoria decidiu apostar nas negociações e se manter em estado de alerta. Se o compromisso não for cumprido, se as negociações fracassarem, o Sismmar irá propor novos encaminhamentos para a luta.

Encaminhamentos firmados

Após o debate entre Sismmar e representantes do Executivo, foram firmado alguns acordos:
a. Incluir os representantes do Sismmar no decreto que institui a comissão.
b. A Secretaria de Gestão de Pessoas e a Smed vão solicitar às escolas dados de pessoal em relação ao porte de regentes e RMDs, e o levantamento de aposentadorias, licenças médicas e laudos temporários ou definitivos.
c. Definir calendário quinzenal de reuniões. A próxima está marcada para 17 de abril, 9 horas, quando serão apresentados os dados.
d. Encaminhar a licença remunerada para estudos para análise da Procuradoria Geral do Município, a fim de que seja  encaminhada ao prefeito até a segunda semana de abril.

what you need to know

in your inbox every morning