A Prefeitura de Araucária foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a participar de uma audiência de mediação com os sindicatos, SISMMAR e SIFAR, sobre a ausência de negociação das pautas de data-base dos(as) servidores(as), que segue congelada há mais de dois anos.
No início de janeiro, os sindicatos foram até a Prefeitura e, na ausência de resposta imediata, notificou-se o MPT. Na última sexta-feira (04), o órgão se manifestou convocando uma audiência para o dia 15 de fevereiro, na qual trataremos da necessidade de estabelecer um calendário de negociações.
Assim, o SISMMAR terá uma conversa com o governo mediada pelo MPT na próxima terça-feira (15). E, independente dessa reunião, mantemos a nossa mobilização, Estado de Greve e visitas aos locais de trabalho.
Fique atento(a)! Um dos objetivos da direção sindical nessa mediação será a antecipação da mesa prevista para o dia 15 de março. Caso tenhamos alguma novidade a respeito disso, convocaremos Assembleia para informar e decidir os próximos passos em conjunto com a categoria.
—
➡️ Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das notícias do magistério.
🤝🏽 Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/