
No final de fevereiro, no município de Bento Gonçalves (RS), 207 pessoas em situação análoga à escravidão foram resgatadas em uma empresa que presta serviços para as vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton.
Conforme revelou a imprensa, esses trabalhadores, que atuavam na carga, descarga e colheita de uvas, foram vítimas de maus tratos, inclusive com a utilização de cassetetes, spray de pimenta e choques elétricos. A maior parte dessas pessoas havia saído da Bahia em busca de uma vida melhor no Rio Grande do Sul.
Enquanto os casos de empresas que colocam trabalhadores em situação análoga à escravidão continuam vindo à tona, que tal trocar os sucos Aurora, Garibaldi e Salton pelos vinhos e sucos produzidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)?
Além de não serem frutos do trabalho escravo, os vinhos, espumantes e sucos de uva do MST são orgânicos e de primeira qualidade! Os sucos de uva Monte Vêneto, por exemplo, já ganharam a medalha de ouro do Wine South America – a maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina.
Para fazer suas compras no Armazém do Campo – Produtos da terra, basta acessar: https://armazemdocampo.com.br/
DIGA NÃO AO TRABALHO ESCRAVO!
SIM À REFORMA AGRÁRIA!