Logo que a nova gestão da Prefeitura assumiu, o SISMMAR já foi buscar a equipe do prefeito Gustavo (PL) para cobrar a regulamentação da hora-atividade em home office. Nas tratativas com o governo, o sindicato solicitou que seja feito um novo Projeto de Lei para que os professores voltem a ter o direito.
Após essas primeiras conversas, o governo concordou com a sugestão do SISMMAR e irá dar início à uma Comissão de Estudos para a elaboração do anteprojeto de lei da hora-atividade em home office no dia 06 de março. Essa comissão será composta por membros da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e do magistério.
Em nova reunião com a Prefeitura na manhã desta terça-feira (18), o sindicato também aproveitou para cobrar que a mantenedora faça uma Instrução Normativa (IN) que permita que os profissionais do magistério voltem a fazer a hora-atividade em home office até que o Projeto de Lei tramite na Câmara Municipal.
Sobre a IN, a SMED respondeu que irá retomar o assunto e dar um parecer nessa primeira reunião da Comissão de Estudos, em março. Assim, a boa notícia para categoria é que a reivindicação está avançando e a minuta do novo Projeto de Lei começará a ser redigida e debatida em breve, com a participação do sindicato.
Seguimos na luta por melhores condições de trabalho!