Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

creche Cantinho Bom Pastor

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) vem a público prestar solidariedade às famílias e trabalhadores do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), vítima de um atentado que deixou 4 crianças mortas e 3 feridas, sendo 1 em estado grave.

O massacre ocorreu na manhã de ontem (05) e foi cometido por um homem de 25 anos que invadiu a creche e atacou as crianças com uma machadinha. Após o crime covarde, esse homem se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar, onde foi imediatamente preso e encaminhado para a Polícia Civil.

Infelizmente, esse massacre não é um caso isolado no país. Há apenas dez dias, a Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo (SP), também foi alvo de um ataque, por parte de um adolescente de 13 anos, que resultou na morte da professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, além de 4 estudantes feridos. Além disso, outras tentativas de ataques também foram registradas em escolas nesses últimos dias.

Esse episódio no CEI Cantinho Bom Pastor é mais uma evidência de que a nossa sociedade está adoecida, com discurso e ações de ódio que foram intensificados nos últimos anos. Foi com muita consternação que o SISMMAR soube desse massacre, pois é inaceitável e doloroso que nossos professores, funcionários de escolas e estudantes estejam à mercê de tanta violência.

As unidades educacionais devem ser espaços de acolhimento, amor e ensino, jamais alvo de massacres cruéis. Por isso, o sindicato se soma nos pedidos para que os governantes e autoridades reformulem políticas públicas que garantam a segurança nas escolas e CMEIs. Enquanto a nós, cabe continuar na luta, lado a lado e ombro a ombro, para acabar de vez com esse discurso de ódio que estimula a brutalidade no Brasil. Basta!

Aos familiares de Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, e Larissa Maia Toldo, de 7 anos, bem como aos trabalhadores da creche de Blumenau, desejamos muita força para enfrentar esse terrível momento de dor e as nossas sinceras condolências.

>>> CNTE: Educadores brasileiros se somam em lágrimas ao luto nacional por mais um ataque a uma unidade escolar <<<

what you need to know

in your inbox every morning