Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

ponto eletrônico professores araucária

A direção do SISMMAR participou de uma reunião com o Ministério Público (MP-PR) na última quinta-feira (20) para falar sobre as inconsistências do ponto eletrônico para a rede municipal de Educação de Araucária. Quem também participou da reunião, que ocorreu às 17h30, foi a Procuradoria Geral do Município (PGM).

A Assessoria Jurídica do sindicato argumentou que o atual sistema de ponto eletrônico tem causado prejuízo aos professores do município, pois não contempla as especificidades da Educação. Já foram identificados diversos problemas, como descontos salariais indevidos, sobrecarga de diretores das unidades e possíveis prejuízos aos cálculos de aposentadoria, entre outros.

Já o MP-PR, determinou que o SISMMAR deve juntar os elementos que comprovem esses prejuízos à categoria e apresenta-los à justiça. A Assessoria Jurídica já está fazendo esse trabalho de juntar as provas e enviará a fundamentação ao órgão nas próximas semanas.

Enquanto isso, segue valendo a decisão da Assembleia do Magistério! Ou seja, os professores devem continuar não utilizando o ponto eletrônico nas Unidades Educacionais e mantendo as anotações de controle de jornada no livro ponto.

O assunto está na pauta da assembleia marcada para a esta terça-feira (25), às 15h45 no Coreto da Praça da Bíblia, e é neste espaço que iremos definir as próximas ações de luta contra o ponto eletrônico. Participe!

Sem descontos

O sindicato reforça que, em reunião com o governo no dia 18 de fevereiro, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) informaram que não haverá desconto salarial aos professores que aderiram à decisão de assembleia e não estão batendo o ponto eletrônico, mas estão mantendo as anotações no ponto físico.

Seguimos na luta por melhores condições de trabalho!

what you need to know

in your inbox every morning