Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Os professores interessados em obter promoção vertical e progressão por certificação devem organizar toda a documentação necessária – cópias dos certificados de cursos realizados na área educacional, posterior a data de nomeação – solicitada nesse processo e apresentá-la na sede da Prefeitura Municipal de Araucária até o próximo dia 27 de abril.

Segundo o departamento jurídico do Sismmar, o novo pedido também deve ser feito mesmo que o requerimento de promoção vertical e progressão por certificação, realizado em 2009, não tenha sido apreciado ou somente tenha sido deferido em 2011, com previsão de pagamento em 2012.

O SISMMAR considera que o justo e o legal é que o interstício de três anos, previsto nos artigos 18, 24, 27 e 32 da Lei Municipal n.° 1835/2008, seja considerado da data em que o Município deveria ter concedido o benefício. Isto porque não se pode permitir que o servidor seja prejudicado em sua carreira e o Município seja beneficiado com o atraso na análise dos procedimentos que ele tem dado causa.

Para aqueles que possuem dúvidas de como proceder, é preciso agendar horário com a advogada do sindicato, entrando em contato pelo telefone 3642-1280. 

what you need to know

in your inbox every morning