Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

aulas presenciaisDepois de muitas tentativas de negociação entre o SISMMAR e os representantes da gestão Hissam, a Prefeitura finalmente se comprometeu em vincular o retorno presencial à vacinação dos trabalhadores da educação e prorrogar o ensino remoto por mais 60 dias. A resposta dos representantes do prefeito Hissam veio em reunião com a direção sindical nesta terça-feira (04).

Participaram da reunião virtual o Secretário de Governo, Genildo Carvalho, a Secretária de Educação, Adriana Chaves Palmieri, a diretora do Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Margarete Terezinha Knapik, e o Procurador Geral do Município, Simon Quadros. Antes da negociação, vale lembrar que tanto a Smed quanto a Prefeitura vinham se negando a dialogar com os trabalhadores da educação e o sindicato.

Os professores e professoras ainda vivem a incerteza sobre o retorno presencial, já que o decreto que prorrogou o ensino remoto expira no dia 31 de maio. O SISMMAR realizou diversos atos e mobilizações para pressionar Hissam a voltar atrás na decisão de voltar com as aulas presenciais no pior momento da pandemia. Isso porque o prefeito chegou a anunciar em um jornal local que as aulas presenciais voltariam em março.

Portanto, essa vitória parcial é fruto de muita luta e organização da categoria, que desde 2020 exige que o retorno presencial ocorra somente após a vacinação. Agora, o SISMMAR e os trabalhadores seguem firmes na luta em defesa da vida e aguardam um posicionamento oficial da Prefeitura, que, de acordo com o Secretário Genildo, deve se manifestar publicamente a respeito até sexta-feira (07).

Depois de tanta enrolação e tanto descaso com os servidores, esperamos que a Prefeitura cumpra suas promessas. Obrigar os trabalhadores da educação a retornar antes da vacinação é colocar a vida de toda a comunidade escolar em risco. Somente em Araucária, a Covid-19 já levou 307 vidas e 1.059 pessoas ainda seguem em tratamento.

Só a Luta muda a Vida!

Sem vacina, Sem retorno!

Vacina para todos e todas já!

what you need to know

in your inbox every morning