O SISMMAR, o SIFAR e os representantes do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) participaram de uma reunião com a Prefeitura hoje (1º) pela manhã para tratar do calendário das discussões sobre os Projetos de Lei do pacotaço.
A Procuradoria Geral do Município (PGM) afirmou que o prefeito Hissam mantém a política de penalização das servidoras e servidores que aderiram à grande greve do dia 15 de agosto, da qual mais de 2.000 trabalhadoras e trabalhadores do município participaram.
Questionado pelos sindicatos, o Procurador Geral do Município, Simon Gustavo Caldas de Quadros, foi contundente em reafirmar que a gestão segue com a intransigência e pretende lançar falta e desconto salarial para todas e todos que participaram da greve contra o pacotaço.
A direção do SISMMAR reforçou que o magistério está disposto a repor o dia parado para que os 200 dias letivos, aos quais os estudantes têm direito, sejam cumpridos, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Mesmo assim, o representante do Executivo se manteve irredutível.
Devido à falta de negociação por parte do governo, o SISMMAR irá convocar uma Assembleia Geral nos próximos dias para debater os próximos passos da luta contra o pacotaço com as professoras e professores do município. Portanto, fique atenta(o) às informações do sindicato e vamos à luta!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/