Nesta sexta-feira (11), a direção do SISMMAR participou de uma reunião com representantes da Prefeitura e do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) para tratar da revisão das aposentadorias do magistério.
Durante a reunião, os representantes da gestão Hissam apresentaram uma proposta de fazer a revisão das aposentadorias apenas no final de agosto. Após a pressão do sindicato, a promessa é a de que o reenquadramento administrativo seja feito até o final do mês de julho.
Vale ressaltar, mais uma vez, o descaso do governo Hissam com a categoria, que espera há mais de uma década pelo reconhecimento do direito. Muitas aposentadas já faleceram sem receber o que a Prefeitura deveria pagar. O prefeito já chegou a afirmar que resolver a questão da revisão dos valores das aposentadorias do magistério era uma questão “humanitária” para a gestão dele, porém o que se vê até agora é o descaso e a falta de diálogo.
O SISMMAR e a categoria esperam que, desta vez, a gestão cumpra com o que promete!
Prática antissindical
Também vale destacar as práticas antissindicais dos representantes do prefeito. O Procurador Geral do Município, Simon Quadros, e o Secretário de Governo, Genildo Carvalho, tentaram impedir a direção do SISMMAR de participar da reunião alegando que a reunião deveria ser exclusivamente com os membros do FPMA.
A direção sindical só conseguiu participar da conversa depois de muita insistência, afinal o sindicato é a representação legítima das aposentadas do magistério, que têm todo o direito de saber como o prefeito trata as pautas da categoria.
Negar diálogo com o sindicato, que já solicita reunião com o governo há mais de dois meses sem respostas, é mais uma prática antissindical da gestão Hissam!