Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Pacotaço

Na manhã desta terça-feira (12), as servidoras e os servidores municipais de Araucária tiveram uma importante vitória na Câmara de Vereadores. Além dos vereadores Fábio Pavoni, Professor Valter e Pastor Castilhos, que já tinham se posicionando contra o Pacotaço, Irineu Cantador, Ricardo Teixeira e Pedrinho da Gazeta também se manifestaram contrários aos Projetos de Lei (PLs) porque acreditam não haver tempo para uma tramitação com ampla discussão.

Essa foi a primeira vez em que os vereadores da base do prefeito se posicionaram contrários aos projetos do Pacotaço. Vale destacar que esse posicionamento público só veio após a intensa pressão dos servidores, do SISMMAR e do SIFAR, que nunca desistiram da luta e estão mobilizados contra o pacote de maldades há mais de dois anos.

A greve de 15 de agosto, na qual mais de 2.500 servidores paralisaram os locais de trabalho, foi primordial para essa conquista. Não fosse o movimento grevista que parou Araucária, os PLs já poderiam ter sido aprovados na base do tratoraço, que era o que o prefeito Hissam pretendia fazer.

Por todos esses motivos, hoje é mais um dia histórico para o funcionalismo de Araucária. Um reforço do que o SISMMAR vem afirmando há muito tempo: é só com luta que avançamos e defendemos os nossos direitos!

A luta continua

Mesmo com o recuo de alguns vereadores da base de Hissam, o sindicato reforça que a luta continua. Enquanto o Pacotaço ainda estiver tramitando na Câmara, o SISMMAR seguirá atento e de olho em todas as movimentações. A mobilização segue até que os projetos sejam rechaçados e não haja qualquer possibilidade de aprovação no legislativo.

Portanto, continue mobilizando toda a comunidade escolar. Esse trabalho é importantíssimo para que os projetos sejam enterrados de vez!

Audiência Pública

O Presidente da Câmara de Vereadores, Ben Hur, atendendo a solicitação do vereador Pastor Castilhos, afirmou que será realizada uma Audiência Pública sobre o Pacotaço, possivelmente no dia 27 de março, para consultar a opinião da população araucariense.

Por isso, é muito importante que os servidores sigam dialogando com toda a comunidade para explicar todos os riscos que a população e o funcionalismo correm com esses projetos. No dia da consulta, será dia de todos juntos dizerem um grande NÃO ao Pacotaço do prefeito!

Em breve, mais informações.

PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER, NOSSA LUTA É PRA VALER!

what you need to know

in your inbox every morning