Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Seminário em Defesa da Carreira e Previdência

O Seminário em Defesa da Carreira e Previdência aconteceu na última sexta-feira (10), durante o dia todo na sede do SISMMAR, e contou com a participação de dezenas de representantes das Unidades Educacionais da rede municipal que vieram acompanhar as discussões sobre a carreira do magistério.

Além das professoras e professores, também participaram desse espaço o Economista e Supervisor Técnico do DIEESE Sandro Silva, o Assessor Jurídico do sindicato Dr. Ludimar Rafanhim e dirigentes do SIFAR, que estiveram presentes para apoiar o magistério e reforçar que estão juntos na luta contra o Pacotaço.

A direção do SISMMAR e os convidados fizeram apresentações explicando como é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) atualmente, segundo a Lei Municipal 1835/2008, e fizeram um comparativo com as propostas que foram apresentadas pela Prefeitura até agora.

Entre os ataques mais graves à carreira do magistério, estão o pagamento por subsídio, a impossibilidade de avanços por titulações e certificações (crescimentos verticais e horizontais), desvalorização da formação, a avaliação de desempenho que pode abrir as portas para o assédio moral, e o fim do triênio, quinquênio e licença-prêmio, além da falta de enquadramento na tabela.

Magistério em defesa da Lei 1835, do PCCV!

O seminário foi realizado em caráter de Conselho de Representantes Ampliado e como deliberação as professoras e professores encaminharam que o magistério irá seguir na defesa irrestrita da manutenção da Lei 1835/2008, do plano de carreira, e que não vão abrir mão de direitos históricos que foram conquistados com muita luta!

Agora todas essas discussões do Seminário em Defesa da Carreira e da Previdência serão levadas para a Assembleia Geral do magistério, que acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 17h45, na Fábrica RestauranteRua Miguel Bertolino Pizzato, 1312, Iguaçu.

O momento é de mobilizar os colegas do seu local de trabalho e chama-los para a Assembleia. Vamos juntos definir sobre como serão os próximos passos da luta contra o Pacotaço e, a partir das 18h30, discutir sobre a possibilidade de deflagrar mais uma grande GREVE GERAL em defesa da carreira e previdência.

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO DO DIEESE

BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO DO SISMMAR

PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!

NÃO AO PACOTAÇO!

what you need to know

in your inbox every morning