Nesta terça-feira, 13 de dezembro, ocorrem as eleições para os Conselhos Administrativo e Fiscal do Fundo de Previdência Municipal de Araucária.
Serão eleitos para o Conselho Administrativo, quatro conselheiros representantes dos servidores do Poder Executivo; dois do Poder Legislativo e um aposentado.
Para o Conselho Fiscal serão eleitos três conselheiros representantes do Poder Executivo, um do Poder Legislativo e um aposentado.
Como sindicato formado pelos professores para defender os interesses da categoria, a direção do Sismmar ressalta a importância de se eleger candidaturas de profissionais do Magistério sindicalizados.
Há princípios que devemos considerar no momento de escolher em quem votar. Devemos apoiar candidaturas se comprometam com a defesa da autonomia administrativa do FPMA. O fundo tem que ser gerido com independência frente ao governo municipal.
Autonomia e poder de fiscalização por parte dos servidores são fundamentais para garantir a sustentabilidade do regime previdenciário.
O funcionalismo precisa eleger conselheiros que levem as questões relativas ao FPMA para o debate com os professores e os demais servidores em congressos, assembleias e reuniões plenárias com os trabalhadores do serviço municipal.
Precisamos estar sempre atentos para refutar qualquer tentativa de apropriação da poupança que deve assegurar nossas aposentadorias.