Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

assembleia

O conjunto dos servidores rejeitou a proposta do prefeito Hissam para a Data-Base em Assembleia Unificada realizada nesta terça-feira (19). Enquanto a proposta do governo for apenas a reposição da inflação, que gira em torno de 3%, o funcionalismo não irá aceitar e a deliberação foi por intensificar a mobilização nos locais de trabalho.

Assim, o SISMMAR e o SIFAR vão continuar cobrando que o prefeito pague o que deve aos servidores, haja vista que a gestão Hissam acumula uma dívida de 7,11% com os trabalhadores. Os sindicatos também vão continuar pleiteando os 3% referentes ao aumento da alíquota previdenciária em 2021 e o 1,75% de aumento real.

Uma nova Assembleia Conjunta está marcada para a próxima quarta-feira (27), com primeira chamada às 17h e segunda chamada às 17h30, no coreto da Praça da Bíblia. O SISMMAR e o SIFAR vão levar para os servidores a posição do Executivo nas novas rodadas de negociação da Data-Base.

Mobilização nos locais de trabalho

Foi aprovado em Assembleia que os servidores intensifiquem a mobilização pela Data-Base nos locais de trabalho. Os sindicatos vão produzir um cartaz a ser fixado nas unidades e o encaminhamento é que os trabalhadores enviem fotos com os cartazes para a divulgação da campanha salarial nas redes sociais.

Também foi encaminhado que sejam realizadas manifestações em dias de negociação com a Prefeitura e panfletagens junto à comunidade em eventos do município.

Pacotaço

As direções do SISMMAR e do SIFAR informaram que os Projetos de Lei (PLs) do Pacotaço estão tramitando na Câmara Municipal e, neste momento, estão sendo avaliados pela Diretoria de Processo Legislativo (DIPROLE).

Dependendo da avaliação do DIPROLE, os projetos ainda podem ir à votação. Por isso, é fundamental que o conjunto dos servidores siga mobilizado nos locais de trabalho e enviem e-mails e mensagens no WhatsApp dos vereadores para pressionar pela reprovação do Pacotaço.

No dia 27 de março será realizada a Audiência Pública sobre o Pacotaço, na Câmara Municipal. É muito importante que os servidores dialoguem com a comunidade para que votem NÃO para as reformas na carreira e na previdência.

Durante próxima Assembleia, que será no mesmo dia da audiência, o funcionalismo irá fazer uma caminhada até a Câmara Municipal para participar da consulta popular e denunciar o pacote de maldades.

Em breve, o SISMMAR irá enviar os panfletos para as unidades educacionais entregarem à comunidade escolar. O sindicato também já está organizando o transporte para que todos consigam participar da audiência.

Conselheiras para o Fundeb

A nomeação das professoras Sandra Maestrelli e Naiany Demenjeon Jacó para conselheiras suplentes do Fundeb foi aprovada em Assembleia. Assim, as servidoras passam a participar das reuniões que discutem o Fundo de Educação para o município.

Hora-atividade

As unidades que estão com professores sem poder fazer os 33,33% de hora-atividade devem encaminhar os documentos que comprovam o descumprimento da lei para a Assessoria Jurídica do SISMMAR. Veja aqui quais documentos podem servir como provas.

É fundamental que quem ainda não enviou faça isso o quanto antes pois os advogados do sindicato estão anexando os documentos na ação judicial que, além de exigir o cumprimento da Lei 1835/2008, também cobra a responsabilização do prefeito Hissam.

Por fim, o SISMMAR informou que já fez a denúncia do descumprimento da hora-atividade em instâncias, como o Ministério Público (MP), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Conselho Municipal de Educação (CME).

Siga as redes sociais oficiais do sindicato para ficar por dentro das notícias do magistério.

Site: www.sismmar.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio

Instagram: @sismmar.araucaria

Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/

 

what you need to know

in your inbox every morning