Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.
data-base
Na mobilização do dia 18 de agosto, servidores ocuparam 4º andar da Prefeitura

Nesta quarta-feira (25), o SIFAR e os servidores de Araucária organizam uma nova mobilização para cobrar diálogo com a gestão Hissam sobre a data-base. O ato tem início às 13h, em frente à Prefeitura e, às 16h, os sindicatos têm reunião marcada com os representantes do governo.

Esperamos que desta vez o prefeito Hissam, o Secretário de Governo Genildo Carvalho e/ou o Procurador Geral do Município, Simon Quadros, apareçam para negociar a data-base, que é direito dos servidores públicos. Vale lembrar que o SISMMAR e o SIFAR já foram diversas vezes até a Prefeitura e, mesmo com reunião previamente agendada, não foram recebidos pela gestão que se mostra cada vez mais autoritária.

No dia 18 de agosto, Dia Nacional de Mobilização do Serviço Público, os servidores só conseguiram sair do ato com a promessa de uma nova mesa de negociação após pressionar muito e fazer protesto no 4º andar da Prefeitura.

Organizados com o SIFAR, durante o ato do dia 18 de agosto os servidores do quadro geral também realizaram uma assembleia na qual aprovaram um indicativo de greve.

data-base

Aumento da alíquota e perda salarial

Além de se negar a pagar a recomposição salarial dos servidores municipais, que estão com os salários e o vale-alimentação congelados desde 2019, o prefeito Hissam também já deu início a mais um ataque que pode afetar diretamente o bolso dos trabalhadores, provocando uma perda salarial de mais 3%, além dos 11% da reposição de inflação.

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 2.404/2021. Caso seja aprovado, o PL irá permitir que a alíquota previdenciária aumente de 11%, como é atualmente, para 14%. Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Em 2020, com muita luta os sindicatos e os servidores unidos conseguiram impedir o aumento da alíquota. Neste ano não será diferente, não aceitamos 14% de perda salarial!

Por isso, a luta pela data-base continua e a mobilização vai aumentar! Se puder, participe da mobilização dos servidores de Araucária utilizando máscara PFF2/N95, álcool em gel e mantendo o distanciamento social durante todo o ato.

Data-base é direito, negocia prefeito!

what you need to know

in your inbox every morning