Atualizado em 06.12, às 14h30
O SISMMAR se soma à APP Sindicato e apoia a luta e mobilização dos professores, estudantes, familiares e funcionários das escolas da rede estadual do Paraná contra a implementação do programa “Parceiros da Escola”, do governador Ratinho Jr.
Em Araucária, a única escola que corre o risco de ter a gestão terceirizada é o Colégio Estadual Deputado Vespertino Ferreira Pimpao, localizado no bairro Thomaz Coelho. Por lá, a Consulta Pública com a comunidade escolar ocorre nesta sexta-feira (06), sábado (07) e na segunda-feira (09).
Desde o início da luta contra a venda da escola pública, o SISMMAR tem apoiado os professores da rede estadual e a comunidade do Colégio Pimpao. A direção do sindicato esteve presente na greve de julho, em solidariedade, e segue reforçando a mobilização para a Consulta Pública. Vote NÃO!
Podem votar na Consulta Pública os pais de estudantes, estudantes com 16 anos completos, professores e funcionários de escolas (exceto terceirizados). A orientação da APP Sindicato é para que a comunidade compareça em peso e vote NÃO ao Parceiros da Escola.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já concedeu decisão cautelar determinando a suspensão de novas contratações no âmbito do programa Parceiros da Escola. Entretanto, Ratinho Jr. e a Secretaria Estadual de Educação (SEED) seguem insistindo nessa aberração e manobrando para implementar o projeto a todo custo.
Por isso, agora é hora de se mobilizar em todas as escolas que estão ameaçadas pela terceirização!
No Colégio Pimpao, em Araucária, é NÃO para o Parceiros da Escola e SIM à escola pública e gratuita!