O SISMMAR vem publicamente manifestar apoio às lutas dos sindicatos Sinsep SJP, Sindipetro PR e SC, Sindiquímica-PR e Sindimont-PR.
Enquanto o Sindicato dos Servidores de São José dos Pinhais (Sinsep) está na luta pela data-base, os sindicatos dos petroleiros, petroquímicos e dos trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços estão na luta pela reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), em Araucária.
Nesta quinta-feira (14), os servidores de São José dos Pinhais fizeram um dia de paralisação para pressionar a prefeita Nina Singer a pagar um reajuste digno para o funcionalismo municipal. A direção do SISMMAR esteve presente no ato em apoio e solidariedade ao Sinsep SJP, sindicato parceiro de lutas.
Já hoje (15) pela manhã, houve o Ato Unificado pela Reabertura da Fafen-PR e os dirigentes do SISMMAR também estiveram presentes em apoio às reivindicações. Além de cobrar a reabertura, Sindipetro, Sindiquímica e Sindimont exigem a recontratação de cerca de 1.000 trabalhadores que foram demitidos por conta do fechamento da fábrica.
São reivindicações justas e que merecem todo o apoio da sociedade.
Contem com o apoio do SISMMAR, nos vemos nas lutas!