Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

escola JK covidA direção do SISMMAR está pressionando para que a Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no bairro Porto das Laranjeiras, seja fechada o quanto antes para a segurança de toda a comunidade escolar.

Segundo apuração do sindicato, em pouco mais de uma semana de aula a escola já tem 15 pessoas afastadas, com 9 que testaram positivo para a Covid. Por isso, é urgente que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) façam o que é necessário para impedir que a situação piore e fechem a escola temporariamente.

O Colégio COC de Araucária, da rede privada, já fechou as portas nessa semana, após a confirmação de 5 casos de Covid. Após entrar em contato com diretores(as), o SISMMAR também tem informações de que outras unidades da rede pública municipal estão com casos confirmados de Covid.

O sindicato vem acompanhando de perto a situação nas unidades e reforça que SMED e SMSA, que são os órgãos competentes, devem atuar com emergência para conter a disseminação do vírus. Nesta terça-feira (15), o SISMMAR denunciou o aumento do número de casos de Covid nas escolas à Ouvidoria do Município.

Continuaremos monitorando as outras unidades que estão em situação semelhante e orientamos que os(as) professores(as) entrem em contato conosco para tomarmos medidas em conjunto.

A comunidade escolar precisa de segurança para as aulas presenciais! Nossa vida é o nosso bem mais importante.

Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.

Site: www.sismmar.com.br

Facebook: facebook.com/sismmarmagisterio

Instagram: @sismmar.araucaria

Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/

what you need to know

in your inbox every morning