O SISMMAR convoca os representantes de todas as Unidades Educacionais para um Conselho de Representantes Extraordinário (CR), na próxima terça-feira (25), na Câmara Municipal. A sessão plenária terá início às 09h, portanto é importante chegar um pouco antes para garantir o seu lugar e não enfrentar filas.
Atualmente, tramita no Legislativo o Projeto de Lei (PL) 2.710/2025, que visa aumentar o número de cargos comissionados na Prefeitura. Esse projeto já foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (18), com apenas um voto contrário do Gilmar do Sindimont (PT), e irá para a segunda e definitiva votação nesta próxima sessão.
Outra proposição que, se aprovada pela Câmara, afetará diretamente a educação pública municipal é a de Paulinho Cabeleireiro (União Brasil). O vereador propõe que o município pague um vale-creche às famílias para que matriculem suas crianças em creches do setor privado, ao invés de garantir vagas públicas em CMEIs do município.
O SISMMAR é absolutamente contrário a ambas as propostas do Legislativo e convoca os representantes de todas as Unidades Educacionais para que, em conjunto com o sindicato, demonstrem a força da união do funcionalismo. Vamos juntos protestar e fazer pressão durante a sessão da Câmara contra a aprovação dessas propostas.
Vista sua camiseta do sindicato e vamos à luta, representantes!
NÃO PRECISAMOS DE MAIS CC’s, PRECISAMOS DE MAIS SERVIDORES CONCURSADOS!
NÃO AO VALE-CRECHE, NÃO PRIVATIZEM NOSSAS CRIANÇAS!